No vôlei de praia das Olimpíadas, Evandro e Arthur se classificam invictos para oitavas
Assim como no feminino, o vôlei de praia brasileiro segue apresentando bom desempenho e chances de medalha
Osvaldo Sato –
A dupla brasileira Evandro/Arthur derrotou os tchecos Perusic/Schweiner por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/16, pela terceira e última rodada do Grupo E na fase de classificação do vôlei de praia masculino de Paris 2024.
Ambos derrotaram em sets diretos as duas outras duplas da chave, Schachter/Dearing, do Canadá, e Horl/Horst, da Áustria. Desta forma, os brasileiros encerram a fase de classificação com 100% de aproveitamento, ou seja, três vitórias nos três jogos, somando os seis pontos possíveis, e sem perder um set sequer.
Desta forma, ao entrarem na quadra, ambas já estavam garantidas nas oitavas de final, mas o jogo definiria quem ficaria com a primeira colocação. Melhor para os brasileiros, que classificam na primeira colocação e devem ter vantagem nos próximos cruzamentos.
O torneio de vôlei de praia dos Jogos de Paris tem seis grupos com quatro duplas. As duas primeiras de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas vão direto para as oitavas. Os outros quatro terceiros lugares disputam as duas vagas restantes entre as 16.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.