Carlos Alberto Guimaraes Mattos, o vulgo ‘Kalu’, de 39 anos, foi morto pela Polícia Militar, após avançar com um faca contra um policial, na tarde deste domingo (26), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Boletim de ocorrência descreve Kalu como “homem de alta periculosidade, com mandado de prisão em aberto, que tem diversas passagens por crimes na região do Nova Lima, inclusive com histórico de fuga e tentar agredir uma vítima de roubo com um facão”.

De acordo com o documento, a PM recebeu informações que o foragido estava andando na Rua Passo Fundo. Porém, Kalu fugiu após visualizar a viatura policial, pulou o muro e se escondeu dentro de uma creche abandonada

Em diligência para localizá-lo, os policias o viram entrar em um terreno baldio, na Rua Alberto da Veiga, entre as ruas Capitólio e dos Poetas. Então, a PM montou um cerco no local para capturá-lo.

Um policial da equipe encontrou Kalu abaixado e deu voz de abordagem e mandou que ele largasse a faca que segurava. Ele estaria ainda sob efeito de entorpecente, segundo consta do boletim de ocorrência.

“Possivelmente por constatar que não teria como fugir e aparentemente por estar sobre efeito de entorpecente, devido ao cerco realizado, o autor desobedeceu às ordens e se levantou direcionando a faca para o militar, que novamente determinou para que parasse e largasse a faca, porém novamente desobedeceu, diante da iminência da injusta agressão à integridade física o policial militar efetuou disparos em direção ao autor até que cessasse a ação criminosa”, descreve o documento.

Após ser atingido, Kalu caiu no chão, ainda com sinais vitais. Ele foi levado até a Santa Casa de Campo Grande pelo policiais, mas acabou indo a óbito no local. A faca e uma ‘trouxinha’ de cocaína foram apreendidos.