Um identificado como Nilton Francisco Soares, de 84 anos, morreu na na saída para , na manhã desta quarta-feira (15), ao ser atingido por um caminhão quando tentava atravessar a pista em uma bicicleta. 

De acordo com informações do Militar de Mato Grosso do Sul, o homem tentou atravessar a pista, mas perdeu as forças no meio da via. O motorista do caminhão que trafegava no sentido Sidrolândia não conseguiu desviar e acertou o ciclista quando já estava perto do canteiro. 

O caminhoneiro ficou muito abalado e foi levado até uma empresa próxima do local para se acalmar. Um empresário que viu o acidente de longe contou que a vítima tinha uma chácara na região e era morador do Tarumã. Era comum que ele fizesse esse trajeto de bicicleta.

Ciclista tentava atravessar a pista quando foi atingido. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O empresário Thiago Augusto Cardoso tem um empreendimento de pré-moldados na região, que emprega 38 funcionários. Ele afirma que metade dos trabalhadores chega até ao local usando bicicleta e chama a atenção em como a rodovia tem ficado perigosa devido ao aumento de movimento e falta de sinalização.

“Tinha um projeto de ciclovia que não foi para frente, o radar que tinha foi retirado. Aqui não tem sinalização adequada”, ele reclama. 

O homem conta que este foi o terceiro acidente com morte neste semestre na região. Em julho, um funcionário dele morreu próximo ao pontilhão. “Aqui tem muita movimentação, falta uma entrada para o bairro”, ele pede. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local. A Polícia Civil e perícia eram aguardados.