Um veículo Jeep Compass, roubado há 8 meses em Terra Roxa, no Paraná, foi recuperado por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-289, em Amambai, distante 354 quilômetros de Campo Grande, na manhã dessa segunda-feira. No carro estavam o condutor, de 18 anos, e uma passageira adolescente, de 16 anos.

Durante uma fiscalização na rodovia, que integra a , os militares deram ordem de parada ao condutor. Ao ser entrevistado pela equipe, o rapaz disse que não tinha os documentos obrigatórios e que o veículo não era dele.

Os policiais começaram a checar a numeração do chassi e motor do Jeep, quando constataram ser objeto de crime, pois o veículo havia sido roubado em 17 de fevereiro deste ano. Então, o condutor confessou que foi contratado para pegar o carro em Caarapó e entregá-lo em Coronel Sapucaia

A adolescente, que disse ser esposa do condutor, afirmou estar ciente de que o marido receberia dinheiro para cometer o crime. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de .

A Operação Hórus é uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.