Policiais da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) recuperaram dois caminhões produtos de crime de apropriação indébita, avaliados em quase R$ 600 mil, que estavam escondidos em um depósito, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, na tarde de quinta-feira (30).

A investigação teve início após a notícia apresentada pelo proprietário dos caminhões, morador de Ponta Porã, de que os veículos, que ficavam na Capital aos cuidados de um terceiro, a seu pedido, teriam desaparecido, junto com o responsável pela sua guarda, não havendo mais sobre o seu paradeiro ou dos caminhões.

Os investigadores passaram a investigar o caso e, na tarde de quinta-feira (30), chegaram à informação de que os caminhões estariam escondidos em um depósito, localizado no bairro Mata do Jacinto. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida pelo responsável pelo depósito, que alegou que os caminhões estariam ali a pedido de um amigo e que não sabia da sua procedência ilícita.

Ele foi liberado após prestar esclarecimentos. Os caminhões foram apreendidos e encaminhados para a Defurv e serão restituídos ao legítimo proprietário.

Agora a investigação segue com a finalidade de localizar os demais envolvidos e delimitar a participação de cada um na prática investigada.

Saiba Mais