Câmeras de segurança flagraram o momento em que os dois bandidos roubaram uma joalheria na Rua Dom Aquino com a Rua Padre João Crippa, quase em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro, em , na manhã desta segunda-feira (18).

Pelas imagens é possível ver quando um dos bandidos, que está bem-vestido, entra na joalheria e fica conversando com a atendente, e minutos depois entra o segundo bandido – também bem-vestido e de máscara – entra na loja e retira de dentro de uma mochila uma arma. 

Logo em seguida, a atendente é levada para os fundos da joalheria e o outro bandido fica ‘cuidando' os funcionários e o outro começa a roubar as joias: correntes, brincos e peças do mostruário. Os bandidos fizeram ameaças aos funcionários e levaram cerca de R$ 40 mil em joias.

A fugiu e policiais do Batalhão de Choque e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionados para o local. A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) também foi acionada. O delegado Edgar Punsky afirmou que estão nas buscas pelos bandidos. Segundo o delegado, um dos bandidos estava com máscara e o outro não estava cobrindo o rosto.

Segundo informações, a joalheria já foi alvo de bandidos uma outra vez quando entraram pelo telhado para cometer o furto.