Preso em na quinta-feira (30) pelo roubo de um Ford Fusion, no Parati, homem de 29 anos disse no interrogatório que “roubou porque quis”. Ele tentou fugir da abordagem e caiu do telhado de uma casa após os policiais atirarem.

Conforme as informações do registro policial, equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) identificou o suspeito do roubo. Então, com informação de onde o homem estaria, os policiais foram ao local, no Jardim das Hortênsias.

No entanto, o suspeito tentou fugir pulando telhados de residências. Inclusive, teria feito menção de estar armado, quando foi feito um disparo pelos policiais.

Neste momento o homem caiu do telhado e foi detido. Ao ser preso, ele disse que tinha uma dívida de droga e precisava de dinheiro, por isso cometeu o roubo.

O carro foi deixado na casa de um conhecido, sendo o veículo encontrado e o dono da casa também encaminhado para a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).

Já na delegacia, o autor do assalto disse que viu a oportunidade de roubar o carro e aproveitou. Além disso, que roubou o Fusion “porque quis”, para vender e usar o dinheiro para comprar drogas.

Bandido invadiu a casa

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que mãe e filha chegam à casa da idosa. Elas descem do veículo e chegam a ficar alguns minutos conversando na calçada.

Então, a mulher de 35 anos observa um homem subindo e descendo a rua. Ela diz que notou o homem andando em atitude suspeita, mas não imaginou que ela e a mãe seriam roubadas.

Em seguida, as duas entram na casa e, momentos depois, o bandido pula o muro e invade a residência. A dona do carro tem uma arma apontada para o rosto.

Assim, o bandido exige as chaves do veículo. Sem dizer nada, ele sai em direção ao portão, mas volta.

Segundo a idosa, quando o bandido voltou, exigiu as chaves da casa e as trancou na residência. “Quando ele (bandido) voltou, entrei em pânico”, disse a costureira.

Ela já havia aberto a porta da cozinha por onde elas saíram após a do autor com o veículo.

Saiba Mais