O bandido, de 30 anos, ferido a tiros após invadir a casa da subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), durante uma tentativa de assalto no domingo (17), ficou 6 dias hospitalizado e recebeu alta sem necessitar de procedimento cirúrgico. O caso aconteceu na Vila Florio, região do Leblon, em .

Durante audiência de custódia no dia seguinte ao crime, ele teve a prisão convertida em preventiva. Como estava no hospital, não foi apresentado na audiência e por isso ele esteve presencialmente nesta terça-feira (26), quando a prisão foi confirmada. Agora deve seguir para o presídio.

Tentativa de assalto e tiros

O homem, que disse ser pizzaiolo e usuário de e maconha, invadiu a casa da subcomandante por volta da 1h30 da madrugada, quando a militar estava dormindo junto de seu marido, que ouviu o barulho na residência. Ele, então, se levantou para ver o que estava ocorrendo quando viu a porta de vidro que dá para a frente da casa arrombada e o bandido dentro da residência.

Assim, o morador se identificou com o militar e exigiu que o autor parasse no momento em que o bandido fugiu em direção à rua, e o policial foi atrás. Durante a perseguição, o bandido virou-se e apontou uma arma para o policial que fez um disparo atingindo o tórax do ladrão, que continuou a fuga.

Já na esquina, o militar viu quando o bandido dispensou a arma. O policial fez mais um disparo para o alto, mas o autor continuou correndo só parando alguns metros depois ao colocar a mão no peito, sendo que neste momento o militar percebeu que havia atingido o bandido. 

O policial, então, começou a pedir ajuda para quem passava pelo local para fazer o socorro do autor, sendo que neste instante parou um veículo que estava uma testemunha e ao ver o autor, percebeu que se tratava de seu irmão, o qual disse “mais uma vez está fazendo isso”, dizendo posteriormente à equipe policial que seu irmão era usuário de drogas e vivia no mundo do crime, cometendo roubos.

O bandido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa e a arma que ele usava para cometer o crime foi apreendida. Uma chave de fenda que o autor usou para arrombar a porta também foi apreendida.