Assassino que matou grávida de gêmeas a tiros em MS é preso durante operação em SC
Ele estava foragido e foi preso com mais 6 pessoas durante a operação contra organização criminosa
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (9), homem acusado de assassinar Ana Carolina Aquino na véspera do Natal de 2021 foi preso. O crime aconteceu em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, e a vítima estava grávida de gêmeas na época, que sobreviveram ao atentado.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a operação foi realizada com informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da 2ª Delegacia de Ponta Porã.
Assim, os policiais prenderam 7 pessoas em flagrante, que seriam integrantes de organização criminosa suspeita de atuar entre Brasil e Paraguai. Com isso, os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
Além das prisões, foram apreendidos pistolas, munições, carregadores, droga, dinheiro e celulares. Também segundo a polícia, entre os presos estavam o homicida, que estava foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, e um foragido de Mato Grosso.
Ainda participaram da ação a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina. Já as investigações foram conduzidas pela Draco (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) de Santa Catarina.
Assassinada a tiros
Ana Carolina e o marido estavam em um carro quando foram atacados pelos pistoleiros. Assim, a vítima acabou atingida com dois disparos na nuca e foi levada ao hospital em estado grave.
Já na unidade, a equipe médica conseguiu salvar as bebês gêmeas, mas a mãe não resistiu aos ferimentos. Na época, a suspeita era de que o marido seria o verdadeiro alvo dos pistoleiros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.