Nesta sexta-feira (24), homem de 28 anos, acusado de tentativa de latrocínio, foi preso em Campo Grande. Ele tentou matar um jovem de 19 anos em janeiro, em um ponto de na Avenida Afonso Pena, para roubar R$ 40.

Conforme a Derf (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos), o autor do crime foi identificado, após ser filmado por câmeras de segurança. O fato aconteceu na madrugada de 18 de janeiro, às 4h30.

Ainda segundo a polícia, a vítima saiu do trabalho e esperava o ônibus, quando foi surpreendida pelo assaltante. Assim o jovem ainda tentou correr, mas foi alcançado e esfaqueado várias vezes.

Depois, o autor fugiu levando R$ 40 que roubou do jovem. Já a vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa, com ferimentos nas mãos e no tórax.

Logo após o crime, os investigadores da Derf obtiveram as imagens do crime. A partir daí foi identificado que o autor estaria em situação de rua. Ele foi identificado e teve preventiva decretada.

Assim, o acusado foi preso nesta sexta e confessou a tentativa de latrocínio. Ele revelou que cometeu o roubo para comprar drogas.

Saiba Mais