Em audiência de instrução realizada nesta quarta-feira (30), uma amiga de Karolina Silva Pereira, de 22 anos, que morreu dois dias após de ser alvejada pelo ex-namorado, disse que a vítima já havia sido seguida por Messias Cordeiro, de 25 anos, após um dos términos do namoro.

Segundo Maisa Loren, amiga da vítima, que foi ouvida como testemunha nesta tarde, Karolina e Messias tinham um relacionamento conturbado. “Eles voltavam e terminam sempre. No primeiro término, o Messias seguiu a Karol. Ela me disse que ficou com medo”, relatou.

A amiga, contou que depois de começar o namora, Karolina se afastou dos amigos. “Ela parou de andar com a gente. Sempre que chamávamos para sair, ela não ia porque o Messias estava sem dinheiro. Ela foi uma das primeiras a pagar para ir na minha formatura e não foi porque ele ameaçou terminar o namoro. Era sempre assim”, afirmou.

Conforme as investigações, o casal já tinha terminado o relacionamento quando ocorreu o crime. As investigações revelaram que Messias não aceitava o fim da relação e que premeditou matar a ex-namorada quatro dias antes.

Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, que estava com Karolina no momento dos disparos, foi atingido e morreu no local. A mãe do jovem, Ednamar Braga de Oliveira, 49, disse que espera Justiça para o caso.

“Espero que ele seja condenado, e o mínimo. “Luan era um menino alegre, cheio de vontade de viver, tinha sua independência. Um menino que onde chegava era bem vindo e querido”, declarou a mãe.

Na tarde desta quarta-feira testemunhas são ouvidas na audiência de instrução, realizada no Fórum de Campo Grande. Messias também será ouvido.

O crime

No dia 30 de abril Karolina e Luan estavam na frente da casa dela, no bairro Jardim Monumento, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. As investigações apontaram Messias como autor dos disparos.

Na época do crime, nas investigações confirmaram premeditação do feminicídio. Messias teria planejado o crime quatro dias antes, após ver a ex-namorada trocando beijos com Luan.

O pai de Messias, também foi preso depois que a Polícia encontrou uma arma modificada. Ele passou por audiência de custódia e foi solto.