Pular para o conteúdo
Polícia

Alvo de três atentados em menos de dois meses vira réu por sequestrar e roubar mulher

Vítima foi dopada e teve o veículo roubado em Campo Grande enquanto era mantida em cárcere
Renata Portela -
Último atentado resultou em morte de autor - Foto: Danielle Errobidarte/Midiamax

Jovem de 19 anos se tornou réu, junto com o irmão e um comparsa, por roubo e sequestro de uma mulher no dia 25 de fevereiro, em . O crime aconteceu durante a madrugada e dois autores acabaram presos em flagrante.

Conforme a denúncia do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), um dos suspeitos estava armado. Então, junto com o irmão do jovem de 19 anos teria abordado a mulher e apontado a arma para ela.

Assim, os autores exigiram que a vítima não tentasse fugir e entraram dentro do carro da mulher, ordenando que ela dirigisse. A princípio, ela teria ido até a Nhanhá para comprar drogas, quando foi assaltada.

Após as ameaças, os suspeitos deixaram a mulher em uma residência e roubaram o carro, um Nissan Versa. Dinheiro da vítima ainda foi transferido via Pix para a conta do suspeito de 19 anos.

Ele teria ficado encarregado de receber os valores do assalto. Após o roubo, os outros dois envolvidos foram localizados e presos em flagrante, sendo o caso investigado pela (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

A denúncia foi recebida na última semana pela juíza May Melke Amaral, da 4ª Vara Criminal.

Alvo de vários atentados

Apesar da denúncia, o jovem de 19 anos não chegou a ser preso. O Midiamax apurou que o suspeito já foi alvo de vários atentados em Campo Grande, entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano.

O último fato teria ocorrido na madrugada de 8 de fevereiro. Já no primeiro caso, em 21 de dezembro de 2022, um dos atiradores acabou preso pela Defurv. Isso, porque agentes à paisana vigiavam a barbearia onde ocorreu o crime.

Naquele dia, os policiais buscavam o autor de um roubo ocorrido no dia anterior. Então, foram até a barbearia na Nhanhá e, enquanto aguardavam com a viatura descaracterizada, presenciaram o suspeito chegar e fazer vários disparos.

Em seguida, o autor fugiu em uma motocicleta e houve perseguição. Durante o acompanhamento, o rapaz acabou caindo com a motocicleta, quando foi preso em flagrante.

Menos de um mês depois, em 12 de janeiro, o jovem de 19 anos novamente sofreu outra tentativa de homicídio. Desta vez, foi alvo de disparos de arma de fogo e acabou atingido.

Assim, ferido de raspão, procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon. Por conta do ferimento por arma de fogo, foi acionada Polícia Militar até o local.

Ainda não foi esclarecida a motivação para as tentativas de homicídio contra o rapaz.

Tentativa de homicídio na Nhanhá

Aos policiais, familiar do alvo dos disparos relatou que ele vem sofrendo ameaças constantes. Na madrugada, por volta das 4 horas, dois suspeitos em uma motocicleta passaram atirando várias vezes contra a casa.

Adriano Ferreira da Luz Junior, de 20 anos, que acabou morrendo em confronto com policiais do Batalhão de Choque, era primo da vítima. Ainda segundo a polícia, o crime poderia até mesmo ter motivação passional.

“Os primos brigaram por causa de uma mulher. Um deles se envolveu amorosamente com a convivente do outro”, relatou a delegada Joilce Ramos, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Após os disparos, Adriano fugiu com o comparsa e foi localizado no Jardim Centro-Oeste. Também acabou preso um suspeito que usava tornozeleira eletrônica e teria envolvimento no atentado.

Já Adriano teria atirado contra os policiais, que revidaram. Ferido, ele foi levado até uma unidade de saúde e acabou morrendo.

Adriano tinha passagens por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e um homicídio em 2019. Ainda adolescente, em 2019, Adriano matou a facadas o de 60 anos Irio Gimenez, no Jardim Tijuca.

Na época, ele contou que Irio teria anunciado um assalto e por isso esfaqueou e cravou uma faca na vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Últimas Notícias

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada