Pular para o conteúdo
Polícia

Aluno diz que estava com arma falsa só para ‘assustar’ colegas e que não é membro do PCC

Adolescente disse à polícia que havia brigado com um colega; ele responderá por ato infracional
Renata Portela -

Flagrado com simulacro de arma de fogo em escola estadual de Campo Grande na quinta-feira (23), aluno de 15 anos foi ouvido na (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Ele alegou que as ameaças foram ‘da boca para fora’.

Conforme a delegada Daniela Kades, o aluno foi ouvido e contou que teve uma briga com um colega, quando pegou a arma falsa. Este simulacro estaria com ele apenas para assustar, caso fosse assaltado, ameaçado ou coisa semelhante.

No entanto, ele não confirmou onde teria conseguido a arma de brinquedo. Já sobre o fato de ser faccionado, ele negou. Inicialmente ele disse na escola que pertencia ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Já na delegacia, negou e contou que disse aquilo “da boca para fora”. Também segundo a delegada, não há antecedentes criminais no registro do adolescente. Assim, foi elaborado o auto de constatação, pelo simulacro de arma de fogo.

Ainda pela briga entre os alunos, os dois adolescentes responderão pelo ato infracional análogo à lesão corporal recíprocas. O aluno que estava com o simulacro ainda responde por ameaça, desacato e desobediência.

Filmado com arma falsa na escola

Imagens gravadas mostram alunos em pânico nos corredores, gritando e uma correria pelo local depois do aluno mostrar a arma. Tudo aconteceu no intervalo das aulas. A princípio, o aluno estava brigando com um colega, quando o diretor separou.

Em seguida, o aluno que era levado para a direção saiu correndo e, com a suspeita que ele estaria armado, o diretor foi atrás para desarmá-lo. Ao abordar novamente o adolescente, o aluno sacou o simulacro que estava em sua cintura apontando para o diretor.

Então, o adolescente passou a fazer ameaças de morte dizendo que ‘iria furar de bala’ o diretor. Ele ainda disse que o diretor iria amanhecer morto, e que ele era do PCC.

O diretor conseguiu imobilizar o aluno e tomar dele o simulacro e a foi acionada. Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) afirmou que será aplicado o regimento escolar, que vai de até a transferência do aluno.

Confira a nota na íntegra:

Na noite desta quinta-feira, em , um estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e que era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola. O item foi retido pela direção que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
chat gpt mato grosso do sul

Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Evento capacita 50 pessoas sobre uso do fogo como aliado na preservação do Pantanal

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

onça fica pendurada e cai

VÍDEO: Remake pantaneiro de O Rei Leão? Onça fica pendurada e cai de árvore após se atrapalhar em galho

Últimas Notícias

Cotidiano

De rodovia alagada a piscina levada pela água, interior de MS registra Sexta Santa chuvosa e com rastro de destruição

Chove desde a madrugada na região Centro-Sul do Estado

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização

Polícia

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Vítima sofreu, pelo menos, três disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (18)

Polícia

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

Veículo é financiado e não tinha seguro