Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Papa Leão XIV toma decisão sobre Carlo Acutis, beato que fez milagre em Campo Grande

Novo Papa definiu o dia em que Carlo finalmente será canonizado e se tornará santo
João Ramos -
Corpo de Carlo Acutis é exposto em santuário na Itália - (Fotos: Reprodução, Vatican News e Redes Sociais)
Corpo de Carlo Acutis é exposto em santuário na Itália - (Fotos: Reprodução, Vatican News e Redes Sociais)

Martelo batido. Após quase dois meses de indefinição, o Leão XIV decidiu nesta sexta-feira (13) qual a nova data da canonização do beato Carlo Acutis, conhecido mundialmente por ter seu primeiro milagre realizado em (MS). O anúncio foi feito pela manhã, durante a realização do Consistório Ordinário Público.

Conforme a decisão, o jovem italiano será elevado à condição de santo no dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência, no Brasil. Com isso, a capela onde Carlo fez seu primeiro milagre deve anunciar em breve as novas datas da programação especial para celebrar a canonização do “padroeiro da “.

Inicialmente, a cerimônia de canonização do jovem aconteceria no dia 27 de abril, coincidindo com o Jubileu dos Adolescentes, mas foi suspensa em decorrência da morte do , em 21 de abril.

Considerado o “padroeiro da internet”, Carlo teve seu primeiro milagre reconhecido realizado na Capital de Mato Grosso do Sul, na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Marabá. Relembre clicando aqui.

Hoje, no local, existe um altar com uma relíquia com parte do coração do adolescente e fiéis de todo o mundo procuram o templo para pedir milagres ou agradecer as bênçãos recebidas.

Para celebrar a semana da canonização, a Paróquia São Sebastião, responsável pela Capela do Milagre, planeja 7 dias de festa. Na ocasião, uma nova relíquia, uma roupa de Carlo enviada pela mãe dele diretamente da Itália, chegará à Igreja para ser venerada.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande