A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) designou os novos diretores do Presídio de Segurança Jair Ferreira de Carvalho e do Presídio de Trânsito, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de terça-feira (28).

Mauro Augusto de Araújo deixa o cargo de diretor da Máxima, onde esteve por quatro anos e quem assume é o policial penal Kleber da Conceição Duarte.

Kleber tem 21 anos de carreira e já atuou nas chefias de disciplina, trabalho, vigilância e segurança do presídio. É formado em Rede de Computadores e tem pós-graduação em Gestão de Sistemas Prisionais.

Como adjunto, o policial penal Gleiber Domingos Toledo da Costa assume em substituição ao servidor José Carlos Marra Ferreira.

Já no Ptran, o novo diretor é o policial penal Pedro Paulo Prieto, que substitui Etamar Cardoso Cavalheiro, que comandava desde maio de 2021 a unidade.

Na carreira desde 2005, Pedro Prieto atuou como gerente de Inteligência do Sistema Penitenciário por 6 anos. É formado em Letras e tem especializações nas áreas de Gestão do sistema Prisional e Gerenciamento de Crises, Inteligência e Contra Inteligência em Segurança Pública, além de diversas capacitações na área de inteligência, entre outras.

Kleber Duarte assume a direção do EPJFC e Prieto é o novo diretor do Ptran (Divulgação/Agepen)