A advogada de 45 anos esfaqueada nas costas por um ex-aluno nessa quinta-feira (18), em frente à Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande, recebeu alta do hospital. O adolescente de 15 anos contou que cometeu o crime depois de ser estuprado no banheiro da escola no ano passado.

A advogada estava em frente à escola, já que o filho estuda no local, quando percebeu a aproximação do adolescente com as facas nas mãos. A mulher tentou impedir que o garoto entrasse na escola com a faca e ele desferiu um golpe na lombar da advogada que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa de onde recebeu alta ainda na quinta (18). 

O Secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt, disse na manhã desta sexta-feira (19), que não tinha conhecimento sobre o caso de estupro que o adolescente havia sofrido na escola.

Lucas Bittencourt disse ao Jornal Midiamax que nada foi registrado em Ata sobre o caso de estupro do adolescente. Ainda segundo o secretário, existe um grupo de psicólogos para atender a escola, mas que não ficam sempre na unidade escolar. Os profissionais ficam em um centro e atendem as escolas. 

Nesta sexta (19), funcionários da Semed (Secretaria Municipal de Educação) fizeram a acolhida dos alunos após o episódio.

Estupro no banheiro da escola 

O adolescente de 15 anos contou ter sido abusado sexualmente dentro do banheiro da unidade escolar no ano passado, segundo seu depoimento a um dos policiais sobre o que teria motivado o crime.

O adolescente disse os nomes de seus estupradores não dando mais detalhes do abuso. Mas, segundo informações, esta seria a motivação para o crime.

O crime aconteceu por volta das 13h10 dessa quinta (18) quando o adolescente tentava entrar na escola com facas nas mãos.