Nessa quinta-feira (14), uma adolescente de 16 anos, foi apreendida, em , acusada de tentar matar outra menor de idade, de 15 anos. A foi realizada pela Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, e Idoso) da cidade, que fica a 430 quilômetros de Campo Grande. A apreensão cumpre mandado de busca e apreensão, medida socioeducativa de da Justiça de Corumbá.

O caso aconteceu no mês de fevereiro, durante o Carnaval deste ano. Conforme as investigações, a adolescente é suspeita de tentar matar a outra menor com vários golpes de faca. Na época, a vítima sofreu vários ferimentos e foi socorrida.

De acordo com informações divulgadas pelo Diário Corumbaense, a adolescente (autora das facadas) já responde a outro processo de ato infracional, também por tentativa de homicídio, em 2022, quando também tentou matar outra pessoa com golpes de faca.

No caso atual, do esfaqueamento do carnaval, o Poder Judiciário determinou a internação provisória. A adolescente foi encaminhada ao Distrito Policial e depois transferida para Unidade Educacional de Internação.