Pular para o conteúdo
Polícia

Adepol-MS emite nota de solidariedade após fala de vereador sobre ‘PMs gordos’

De acordo com a nota, o pronunciamento foi ‘desrespeitoso e preconceituoso’
Evelin Cáceres - Publicado em
Compartilhar
adepol
Adepol (Foto: Reprodução; Redes Sociais)

A Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) emitiu nesta quarta-feira (1º) uma nota de solidariedade à PM (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), após falas polêmicas do vereador Professor André (Rede).

De acordo com a nota, o pronunciamento foi ‘desrespeitoso e preconceituoso’ ao se referir aos policiais militares que atuam na Capital com expressões “passeiam de camionete” e “permanecem em salas com ar-condicionado” e “ficam em grupos de 10 nas esquinas olhando WhatsApp” e que são “uma piada atrás de mesas e por isso são gordos, barrigudos e depressivos”.

A nota diz:

“Os policiais, bombeiros e guardas municipais atuam, cada qual em suas respectivas missões constitucionais, com galhardia, coragem, abnegação e competência, não raro oferecendo a própria vida ou integridade física para garantir a vida e integridade física de pessoas que sequer conhecem, e em razão disso merecem todo respeito, reconhecimento e acolhimento dos mais diversos setores da sociedade a que servem.ㅤ

Campo Grande é uma das capitais mais seguras do Brasil, com um dos menores índices de criminalidade e com um dos mais altos números de esclarecimento de crimes, e isso se dá em grande parte pelo engajamento dos efetivos de suas forças de Segurança Pública, e dirigir-se a esses trabalhadores com desrespeito é inaceitável.ㅤ

Profissionais de Segurança Pública com depressão não são consequência de ócio, mas sim do enfrentamento diuturno da criminalidade e seus efeitos, lidando com a dor e o sofrimento de pessoas que perdem seus entes queridos, com privação do convívio familiar em datas importantes, ou seja, doam sua saúde física e emocional para a sociedade. Segurança Pública é responsabilidade de TODOS e dever do Estado, nunca esqueçamos disso”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)