Acusado de matar vigia esfaqueado por ciúmes de adolescente é preso 1 ano após o crime

Ele também é suspeito de ameaçar um colega de trabalho no último domingo (28)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crime ocorreu em fevereiro de 2021. (Foto: Leonardo de França – Arquivo Midiamax)

Um homem de 39 anos, acusado de matar a facadas o vigia Rafael Weyklen da Silva de Almeida, de 25, foi preso na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros da Capital, na manhã desta segunda-feira (29). O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2021, no Bairro Jardim Bálsamo, em Campo Grande, e teria como motivação o ciúmes do autor de Rafael com uma adolescente, que estaria consumindo bebidas alcoólicas com eles.

Conforme informado pela Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, o homem foi localizado porque também é suspeito de ter ameaçado um colega de trabalho na madrugada deste domingo (28). Entretanto, pela morte de Rafael, ele já tinha um mandado de prisão em aberto.

Segundo testemunhas, Rafael trabalhava como vigia e estava com o autor e uma adolescente bebendo na varanda dos fundos de uma casa localizada na Rua Aydê Roque, quando teve início uma discussão. O homem teria ficado com ciúmes de Rafael com a garota, que estava dormindo no momento, e o esfaqueou no lado esquerdo do pescoço.

Após o ataque, o agressor fugiu e deixou a vítima no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atendimento, mas Rafael morreu antes que pudesse ser transportado.

Conteúdos relacionados