A polícia encontrou e prendeu Lucas Frazão da Silva, o “Baianinho”, na Bahia. O jovem é acusado de matar com tiro na nuca Richard Veiga de Oliveira, durante briga por uma pipa em Três Lagoas.

Baianinho estava a mais de 1600 quilômetros de distância. Ele foi preso em uma ação conjunta entre a SIG (Seção de Investigações Gerais), NRI (Núcleo Regional de Inteligência) e a PM da Bahia. Depois foi solicitado apoio aos policiais civis da Bahia para cumprimento do mandado de prisão.

A prisão aconteceu na casa de um primo do autor, na cidade de Mucuri, por agentes da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior, de Teixeira de Freitas (BA), onde permanece custodiado e, assim, ser transferido a Três Lagoas.

No dia 7 deste mês, a polícia passou a divulgar foto de Baianinho para que a população ajudasse a localizá-lo. Um cúmplice, suspeito de ter fornecido a arma para o crime, foi preso pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais). Ele nega participação no crime.

Richard deixou a esposa e um filho (Redes Sociais)

O crime aconteceu na noite do dia 25 de junho, um domingo. Segundo familiares, Richard teria brigado com um homem conhecido pelos vizinhos como ‘baianinho’. A briga começou após ‘baianinho’ tentar agredir o irmão mais novo da vítima, que estava soltando pipa.

Vendo a situação, a vítima defendeu o irmão. Assim, o autor saiu e retornou minutos depois já armado, disparando contra a cabeça do rapaz que defendeu o irmão.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a família acabou socorrendo a vítima e o encaminhando para o hospital por meios próprios.

Richard, que era casado e tinha um filho, não resistiu e morreu no dia 3 no Hospital Auxiliadora.