Pular para o conteúdo
Polícia

Entre tentativas de homicídio e morte em penitenciária, julho terá cinco júris em Campo Grande

Julgamentos serão realizados na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum da Capital
Adriel Mattos -
Tribunal do Júri (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

terá cinco julgamentos na 1ª Vara do Tribunal do Júri neste mês de julho de 2025. Está nesta lista o popular dos réus pela morte do Railson de Melo Ponte, que estava preso pela morte do estudante Danilo César de Jesus.

Os julgamentos serão realizados no Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz, esquina com 25 de Dezembro, no Centro. As sessões são abertas e acontecem no plenário da respectiva vara.

Réu por tentativa de homicídio no Coophavila vai a julgamento

Na quinta-feira, 17 de julho, Geneis de Matos Cabral, de 37 anos, será julgado pela acusação de tentativa de homicídio de André Luiz da Silva Almeida em 9 de março de 2024 no bairro Coophavila II, região sul da Capital. Ele e um comparsa, Elias da Silva Maldonado, 36 anos, se envolveram em um acidente com a vítima na Avenida Günter Hans, que passou a filmar os dois.

Em seguida, iniciaram uma perseguição a André. Geneis atirou contra ele, que caiu da motocicleta no cruzamento das ruas dos Crustáceos com Marambaia. Elias tentou atropelá-lo, mas André conseguiu desviar. Ele conseguiu fugir, e os autores também deixaram o local.

Em julho de 2024, Elias foi morto a tiros. O crime também foi no Coophavila II, quando Elias e a esposa foram surpreendidos por uma dupla, que disparou diversas vezes. Ele tinha outras passagens policiais, e por conta da morte, a Justiça já havia extinguido a pena neste caso.

Acusado de tentar matar irmão senta no banco dos réus

Na terça-feira, 22 de julho, Paulo Henrique Peralta dos Santos estará no banco dos réus pela tentativa de homicídio do meio-irmão Henrique Karakama dos Santos na madrugada de 16 para 17 de outubro de 2024, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, região sul de Campo Grande.

Os dois já tinham desavenças e, no dia do crime, Henrique estava saindo de casa e Paulo passava em frente naquele momento. O réu atirou cerca de dez vezes contra o meio-irmão, que conseguiu fugir.

Henrique disse em depoimento durante as audiências do processo que Paulo agredia o pai. Por sua vez, o pai afirmou que o crime teria sido motivado por ciúmes entre os filhos, que não foram criados juntos.

Grupo que espancou morador do Coronel Antonino será julgado 

Na quinta-feira, 24 de julho, Lucas Fernandes Centurião, Bruno Estevão de Oliveira e Igor Samuel Vicente Gonçalves serão julgados pela tentativa de homicídio de Bruno Guilherme Desidério Nunes e Silva em 12 de maio de 2024, no bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande.

Na data do crime, o grupo, que era formado pelos três réus e outros quatro suspeitos, tentava esconder televisores furtados na casa de Bruno Guilherme. A vítima se apossou dos aparelhos com a intenção de devolver aos proprietários.

Igor avisou os comparsas e o grupo invadiu a residência. Aproveitando que a vítima dormia, a golpearam diversas vezes com uma barra de ferro, socos e pontapés. Em seguida, trancaram o imóvel e o incendiaram.

Vizinhos viram as chamas e conseguiram socorrer Bruno, que foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Coronel Antonino e sobreviveu.

Detentos que mataram colega de cela vão a júri

Na terça-feira, 29 de julho, Gabriel Chaves da Silva e Geilson Rodrigues Santos sentam no banco dos réus pelo homicídio de Railson de Melo Ponte, de 22 anos, em 7 de abril de 2024 na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, na zona rural da Capital.

Gabriel, Geilson e Railson estavam custodiados na mesma cela de uma das alas disciplinares da unidade prisional. No dia do crime, os dois réus conversavam entre si sobre o desejo de serem transferidos para outra penitenciária.

Railson ouviu a discussão e interveio alegando que era membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Em seguida, Gabriel derrubou a vítima no chão e Geilson a enforcou até a morte.

Na época, Geilson contou à polícia que Railson tinha a intenção de matá-lo e que ele e Gabriel já haviam sido ameaçados. Por isso, a dupla cometeu o .

Railson estava preso desde o dia 18 de março de 2023 por ser suspeito do homicídio de Danilo César de Jesus, 29 anos, em 5 de março daquele ano. Ele havia sido condenado em março de 2024.

Homem será julgado por tentativa de feminicídio

No dia 31 de julho, terça-feira, Vanderley Ferreira dos Santos Filho será julgado pela tentativa de feminicídio de Luciana da Silva Alves. O processo está sob sigilo, portanto não há detalhes sobre o crime.

O caso teria sido em janeiro de 2024, na Vila Nova Campo Grande, região oeste da Capital. Vanderley chegou a ficar preso preventivamente, mas aguarda o julgamento em liberdade.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Primeira Birkin da Hermès é leiloada em Paris; saiba valor

Vem aí: TJMS define banca examinadora de concurso para técnicos e analistas

Guilherme Bumlai assume presidência da União Nacional de Pecuária

bolsonaro

Em meio ao tarifaço de Trump, Bolsonaro comemora aniversário de Eduardo e reforça ‘perseguição’

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Dólar sobe com tarifas de Trump no radar, mas fica abaixo de R$ 5,55

Últimas Notícias

Política

Eduardo Bolsonaro posta agradecimento de 50% de Donald Trump

Deputado federal agradeceu tarifaço de 50% de Donald Trump sobre as exportações do Brasil para os Estados Unidos

Cotidiano

MPMS investiga fazendeiros por incêndio que devastou 160 hectares em Mato Grosso do Sul

Até agora um fazendeiro foi multado em R$ 78 mil, mas investigação pretende identificar outros eventuais envolvidos

Variedades

Como usar o celular para transformar fotos em arquivos PDF e agilizar seu dia a dia

Para muitas pessoas, as fotografias fazem parte do dia a dia de trabalho ou mesmo para funções de lazer. Conhecer um jeito simples de transformá-las em extensões mais práticas faz toda a diferença! Um estudo conduzido pela plataforma Statista descobriu que, em média, 2 a cada 3 pessoas usam os smartphones para funções profissionais. Entre … Continued

Emprego e Concurso

Emprega CG: mutirão leva oportunidades ao Jardim Canguru na próxima terça-feira 

Atendimento será das 13h às 16h