Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar jovem após discussão em bar do Marcos Roberto é absolvido por legítima defesa

Jurados consideraram que o réu atingiu a vítima para se defender; crime ocorreu em julho de 2022
Danielle Errobidarte -
Matheus foi morto a facadas - (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O rapaz de 21 anos, acusado de matar a facadas Matheus Theodoro Alves da Silva, de 24, em julho do ano passado, foi absolvido do crime durante julgamento do Tribunal do na manhã desta sexta-feira (28). Os jurados consideraram que ele agiu em legítima defesa. Ele já respondia ao processo em liberdade.

Durante o julgamento, o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu pela desclassificação do homicídio para lesão corporal seguida de morte. Já a defesa, sustentou teses de absolvição, alegando legítima defesa e desclassificação para outro delito não doloso contra a vida, ao invés de homicídio.

O Conselho de Sentença, formado pelos jurados sorteados, acatou a desclassificação e o juiz Carlos Alberto Garcette considerou que “a vítima iniciou as agressões contra o acusado, que pegou uma arma branca que se encontrava em seu carro e acabou por golpeá-lo”.

As imagens de câmeras de segurança coletadas à época também serviram para provar que “foi a vítima quem se aproximou do veículo do acusado, acertando-lhe, primeiramente, pela janela do passageiro”. O juiz ainda considerou que o réu não perseguiu Matheus após as agressões. Por isso, o rapaz foi absolvido da acusação inicial de homicídio simples.

Morto com 7 facadas

Matheus foi morto com pelo menos sete facadas no dia 17 de julho de 2022, na Rua dos Pirineus, no Bairro Vila Marcos Roberto, em . Ele foi atingido com facadas no braço, clavículas e costas.

Segundo uma familiar de Matheus, que compareceu à delegacia após o crime, o jovem era usuário de drogas, tinha fama de ‘valentão’ no bairro e teria dito a ela que “tinha escolhido essa vida”.

Ainda segundo a familiar, Matheus fazia tratamento em uma clínica de reabilitação, mas acabou fugindo cerca de um ano antes do crime ocorrer. Em seguida, ele teria dito à família que “tinha escolhido essa vida e que isso era o que queria para ele”.

Conforme a denúncia do MPMS, os dois já se conheciam e, no dia do crime, o acusado estava indo comprar drogas quando encontrou Matheus. Minutos antes do crime, eles estariam em um bar ingerindo bebida alcoólica e teriam discutido. Matheus teria pegado um pedaço de madeira para se defender.

O acusado já estava em seu veículo, parado na rua, quando a vítima se aproximou e os dois começaram uma discussão. Entretanto, o autor pegou uma e desferiu golpes na vítima, fugindo do local sem prestar socorro.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Embrapa: Custo de produção de suínos e aves sobe em abril em relação a março

Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra o Japão

Duas apostas simples em MS ganham R$ 26 mil com quina na Mega-Sena

Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Ladrão é preso enquanto furtava fio durante queda de energia em bairro

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

O órgão reafirma que Chiquinho e Domingos Brazão foram os mandantes do crime

Trânsito

Acidente entre moto e carro deixa motociclista em estado grave

A colisão foi entre uma Yamaha XTZ e um Chevrolet Celta

Brasil

Alesp aprova reajuste no salário de Tarcísio e aumenta teto do funcionalismo

O projeto foi aprovado em votação simbólica. Apenas o PSOL foi contra

Polícia

Motorista de carreta se contradiz em abordagem e polícia descobre 55 kg de cocaína

Apreendeu de 55,9 quilos de cocaína na noite desta terça-feira (13)