Um homem de 29 anos, suspeito de matar a facadas Anderson José Virgilio de Almeida, de 31 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (24), três horas após o crime, na cidade de São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros da Capital. Ele foi reconhecido pela PM e confessou o homicídio.

O suspeito confirmou estar em estado de flagrância pelo crime cometido, e explicou que jogou a faca utilizada em uma rua, próximo a um mercado. Ele foi preso e encaminhado para realizar exame de corpo de delito.

Uma testemunha relatou que estava dormindo em seu quarto e, ao acordar, encontrou o vizinho caído sobre o colchão, todo ensanguentado. Ela também confirmou ter visto o suspeito saindo da casa de Anderson com uma faca em mãos.

A Polícia Civil ainda apurou que o local é utilizado frequentemente por usuários de drogas e álcool. Uma testemunha informou que já havia ocorrido um desentendimento entre autor e vítima no local, por conta de moradia.

No momento do crime, Anderson estava dormindo em um colchão na sala, quando foi surpreendido pelo suspeito, que desferiu diversos golpes em suas costas e tórax. Por estar vulnerável e sem chance de defesa, o crime foi qualificado como homicídio por recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima.