Alexandre Alves Souza, 21, morreu durante uma perseguição na Avenida Dois no Bairro Nova Campo Grande, durante a noite desta quarta-feira (15), na Capital. De acordo com a polícia, Alexandre morreu ao colidir contra a lateral esquerda de um VW Gol, durante perseguição na Avenida Dois, no sentido à Avenida Duque de Caxias.

O motorista do Gol disse à polícia que estacionou o carro para falar ao celular. Ele então relatou que não viu a moto e a colisão ocorreu quando ele saía com o carro. O chegou a ser acionado, porém ele morreu logo após a batida.

Houve princípio de tumulto, o motorista então foi retirado do local e os policiais acionaram reforço. O delegado Pablo Reis, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro), disse que o condutor do Gol não é um policial, já que algumas pessoas chegaram a afirmar que o motorista tratava-se de um policial.

Ainda segundo a polícia, Alexandre fez manobras ilegais na região, próximo a uma feira, quando foi avistado por equipe da Polícia Militar. Houve então a perseguição, quando ele chocou-se contra a lateral esquerda do VW Gol. Ainda segundo a polícia, Alexandre empinava a moto quando foi visto pela viatura. Chovia no momento, e em alta velocidade, ele teria perdido o controle da direção quando atingiu o carro.

“Informação que nós temos é que ele estava da PM, seria efetuado a abordagem. Estava empinando a moto e a PM fez o acompanhamentos tático dele, até que em dado momento, por conta da chuva, ele desgarrou um pouco nesta perseguição e houve essa colisão. Vai ser apurado no decorrer da investigação, o porquê do veículo estar naquela posição. O motorista foi conduzido para a Depac e irá prestar depoimento. Ele relatou que encostou o veículo para falar ao celular e quando estava saindo ocorreu o choque e disse que não foi de forma proposital. Alega que não o viu, disse que estava chovendo também, ele vinha em alta velocidade, então acabou ocorrendo o choque e só escutou o barulho.”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, a moto está em situação legal em nome de Alexandre. Moradores próximos relataram que ele trabalhava fazendo entrega na região e faria aniversário no próximo sábado (18). Familiares dele estavam desolados. O caso será registrado na e depois enviado à Sétima Delegacia, responsável pela região.

Colisão ocorreu na Avenida Dois na Nova Campo Grande (Foto: Midiamax)

Saiba Mais