Policiais da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira com o apoio do , apreenderam 150 quilos de pasta base de cocaína em Dourados, cidade a 226 quilômetros de , nesta quinta-feira (02). A droga está avaliada em R$ 4,5 milhões.

De acordo com a polícia, por volta das 15h, investigadores receberam a informação de que uma negociação de droga aconteceria no Bairro Morada Dourados. Com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os policiais monitoraram a região de forma velada visando localizar veículos e pessoas suspeitas.

Segundo a polícia, durante a diligência, um GM/Vectra, com placas do município de Rondonópolis (MT) foi visto entrando no bairro, momento em que ele passou a ser acompanhado à distância pelos policiais até parar em uma residência situada na Rua Abílio de Matos Pedroso.
No local, os policiais visualizaram dois indivíduos descendo do automóvel; na sequência eles passaram a descarregar volumes, razão pela qual os policiais decidiram abordá-los. No local encontrou-se grande quantidade de tabletes de pasta base de cocaína que, depois de pesados, totalizou 150kg, entorpecente de altíssimo valor comercial meio criminoso.

Ante os fatos, os dois indivíduos, um de 31 e o outro de 35 anos de idade, foram conduzidos para a sede da DEFRON (Dourados/MS) juntamente com o veículo e o entorpecente, e autuados em pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Saiba Mais