Abordagem Padrão? Vídeo flagrou delegado-geral batendo no vidro de carro com jovem parada dentro após tiros
Carro foi atingido por três disparos feitos por Adriano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imagens de câmeras de segurança de uma escola na Avenida Mato Grosso mostram o momento em que a motorista, de 24 anos, para o Kwid no estacionamento e é abordada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Geraldo Garcia, na noite de quarta-feira (16). Assustada, a condutora esperou uma amiga chegar para descer do carro.
No vídeo é possível ver a motorista parando o Kwid em um estacionamento privativo, momentos após os disparos terem sido feitos por Adriano contra o carro dela. O delegado-geral estaciona logo atrás com o Cruze branco, que segundo ele é uma viatura descaracterizada.
O delegado então desce do veículo e vai até o Kwid, enquanto a motorista permanece dentro do carro. É possível ver também ele batendo no para-brisa enquanto a condutora segue aguardando a amiga no local. Adriano pega o celular, faz uma ligação e minutos depois equipes policiais chegam ao local.
A jovem chegou a relatar que aproximadamente 30 homens estavam no local quando a amiga chegou e ela então desceu do carro. Ela teve o celular e o chip da GoPro instalada no carro apreendidos e foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro na viatura policial.
‘Entre chorar a minha família ou a dela, que seja a dela’
Adriano fez a declaração em um programa de rádio, alegando que agiu de maneira correta. Ele afirmou que não sabia quem estava no carro, já que o Kwid tinha insufilm. “Não sabia se era criminoso e só vi do que se tratava e quem estava no carro quando parou”, alegou. Ainda conforme o delegado, ele então viu que era uma mulher, habilitada.
Sobre os disparos, Adriano chegou a dizer: “Entre chorar a minha família ou a dela, que seja a dela”. A jovem de 24 anos não portava arma de fogo no veículo, tinha habilitação e documentação do carro em dia. O Midiamax apurou que ela não tem infrações graves de trânsito registradas ou mesmo outras ocorrências.
Ainda na entrevista, Adriano diz que poderia ter “quebrado o vidro do carro”, mas não o fez, e sim esperou que todos chegassem para então tirar a jovem do veículo. Assim como relatado pela jovem e por testemunhas, Adriano estava em viatura descaracterizada, mesmo alegando que tenha se identificado como policial.
Segundo ele, a viatura descaracterizada não é carro irregular ou ilegal. “Quando a gente faz as coisas certas, as coisas se esclarecem com o tempo. As perícias vão falar por si”, disse. A condutora chegou a relatar que não sabia que ele era policial ou mesmo delegado.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Viu algum crime eleitoral? Saiba como denunciar irregularidades
Mais de 20 ocorrências envolvendo crime eleitoral foram registradas em Mato Grosso do Sul
Homem é preso após ser flagrado distribuindo santinhos de vereadora em MS
Homem estava com 114 santinhos
Número de urnas eletrônicas com defeito passa de 70 em Mato Grosso do Sul
A maioria dos problemas foi em relação ao travamento da urna
Filho premeditou crime e matou mãe enquanto dormia com mais de 20 facadas em Campo Grande
Adolescente foi apreendido quando voltava para a cena do crime e não demostrou arrependimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.