VÍDEO: imagens mostram quatro brigas entre alunos em um único dia em Campo Grande
Várias reportagens do Midiamax já foram publicadas em relação a este problema
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vídeos mostram quatro brigas em escolas estaduais de Campo Grande, ocorridas nesta quarta-feira (22). De acordo com pais de alunos, as confusões foram em duas escolas estaduais, localizadas na região sudoeste da Capital.
Em uma delas, a briga ocorre entre meninas. É possível ver nas filmagens que, alguns alunos tentam separar os brigões enquanto outros incentivam as vias de fato entre os adolescentes. Em um dos vídeos, dois alunos com uniformes escolares trocam soco na rua e, uma mulher é quem interrompe.
Várias reportagens do Midiamax já foram publicadas, em relação a este problema. Em abril deste ano, a Especialista no assunto, Glaucia Benini, terapeuta, psicopedagoga e mestranda em neurociência, ressalta que, com a pandemia, a sociabilidade de todas as pessoas foi afetada, principalmente dos jovens.
“A escola também é para troca de relacionamentos, de interação psíquica, de recompensas emocionais. Quando se pensa nisso, a pandemia prejudica muito a saúde mental. Do ponto de vista que esse jovem começa a ter relações online muda tudo, é diferente. Quando algo não está agradando, ele tem a opção de deixar o celular, desligar o computador e sair do assunto, desconectar. No presencial não, essa troca é muito mais intensa. Nesse período, o jovem pode ter ‘destreinado’ a ter relações interpessoais. Isolamento favorece a ansiedade, agressividade, sem contar que vários podem ter ficado em chats de agressividade, jogos violentos”.
Também no mês de abril, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que, seguindo o protocolo da Rede Estadual de Ensino, os pais dos estudantes são comunicados do ocorrido para que se desloquem até a unidade escolar. A direção da escola então relata o fato observado e detalha as medidas que podem ser tomadas, primando, segundo a secretaria, pelo bom ambiente de convivência entre os alunos.
A SED também informa que por intermédio da Coped (Coordenadoria de Psicologia Educacional), também trabalha com uma série de ações, realizadas em parceria com as unidades escolares com orientações para evitar estas situações.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.