Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o faccionado do PCC (Primeiro Comando da Capital) passa pela Avenida Gunter Huns, no veículo Ford Ka sendo perseguido pelos atiradores que o seguem em uma

Pelas imagens é possível ver quando o carro onde está ‘Tonico' ou ‘Grandão', como é conhecido o faccionado, passa pela avenida e uma motocicleta o persegue em alta velocidade. ‘Tonico' ou ‘Grandão' tenta fugir dos atiradores entrando no terminal de ônibus do Aero Rancho. Os atiradores passam fazendo vários disparos e uma mulher que estava no terminal esperando pelo coletivo acabou sendo ferida no braço.

Ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional. Na sequência, o faccionado tenta se refugiar na 6º de Polícia Civil. Ele foi ferido por tiros de fuzil, na coxa e no abdômen. A perseguição ao faccionado se deu logo após, ele sair do presídio da Gameleira.

Condenação por tráfico de drogas

‘Tonico' ou ‘Grandão' já havia sido condenado por tráfico de drogas há 15 anos, seis meses e três dias de reclusão, no regime inicial fechado, e ao pagamento de 1.513 dias-multa, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e porte de arma de fogo de uso restrito.

Em agosto deste ano, o MPMS (Ministério Público Estadual) se manifestou contrário ao pedido feito pela defesa de ‘Tonico' ou ‘Grandão' para que fosse transferido para a cidade de Aquidauana. Na peça, o MPMS alega que “consta a informação de que o agravante é colaborador da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o que acarretaria total comprometimento dos objetivos da reprimenda fixada, caso o pedido fosse deferido”.

Tiros e perseguição

Segundo informações repassadas pela própria vítima aos Bombeiros que prestaram socorro, ele havia acabado de sair do presídio da Gameleira, onde estava preso. No caminho para casa, duas pessoas de moto começaram a persegui-lo e, em seguida, a efetuar os tiros que acertaram o carro. Ainda conforme os militares, a vítima está com perfurações no abdômen e na coxa, mas se manteve consciente e orientada. A esposa dele também estava no veículo, mas não foi atingida.

Os disparos teriam começado na Avenida Gunter Hans. Para fugir, o motorista ainda teria passado por dentro do terminal Aero Rancho e só parou na frente da delegacia. Os supostos atiradores fugiram. Polícia Civil, e Batalhão de Choque estão no local.

Conforme o delegado Fabrício Dias, do 6º DP, o homem chegou na delegacia com a mão na barriga pedindo socorro. Os socorristas, no entanto, dizem não ser possível afirmar que se trata de um fuzil, mas sim de uma arma longa.

O veículo atingido está estacionado na garagem do 6º DP.