A polícia de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, prendeu um dos acusados de tentar matar uma mulher transgênero a pauladas. Ela foi perseguida por pai e filho após uma confusão em uma tabacaria. O crime ocorreu no dia 6 deste mês e a prisão foi feita na última sexta-feira (11).

A prisão aconteceu após o mandado de prisão ser expedido contra o autor. Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver quando a vítima é perseguida pelas ruas pelos autores e, mesmo caída, eles a espancam com pauladas. Ela foi socorrida em estado grave para o hospital e depois devido à gravidade dos ferimentos transferida para Dourados. 

Testemunhas contaram que a confusão começou por preconceito contra a vítima e que os autores a xingaram e ainda teriam dito que aquele lugar não era para pessoas como ela. O fato acabou em confusão e ela, para se defender, acabou dando uma garrafada no rosto de um dos homens. O autor foi socorrido para o hospital e após isso, ele e seu filho, passaram a procurar pela vítima.

Quando a encontraram, passaram a desferir golpes de madeira contra ela, que, mesmo caída no chão, continuou sendo agredida. Pensando que haviam matado a vítima, pai e filho fogem em seguida. Um  dos autores está foragido e é procurado.