Em audiência de custódia nesta segunda-feira (4), soldado do Exército, de 20 anos, ganhou liberdade provisória, mas foi determinado que tem 10 dias para pagar pelo vidro que quebrou na delegacia com uma cabeçada. Ele foi preso no sábado por danificar placas no Centro e acabou danificando também uma janela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Conforme decisão do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, o rapaz deve reparar o dano causado na delegacia, no prazo de 10 dias, sob pena de revogação da liberdade provisória. O delegado deve informar, por ofício, o cumprimento da reparação do dano por parte do conduzido.

Assim, foi garantida liberdade provisória do rapaz, preso desde a manhã de sábado (2).

Cabeçada na janela

Na manhã do sábado, o jovem de 20 anos foi detido em flagrante após abordar policiais militares, alegando que foi vítima de roubo na região central de Campo Grande. Não foi constatado o roubo e o rapaz danificou placas, sendo encaminhado para a delegacia, onde quebrou um vidro com cabeçada.

De acordo com o registro, policiais da Força Tática estavam em uma ocorrência na Rua Dom Aquino, quando foram abordados pelo rapaz, alegando que tinha sido roubado por dois homens. Ele alegou que a carteira tinha sido levada e os militares abordaram os suspeitos.

Nada ilícito foi encontrado e os policiais constataram que a carteira do rapaz estava no bolso dele. Indignado, o jovem começou a gritar e quebrar placas de trânsito na rua, quando foi detido pelo dano qualificado ao patrimônio público. Ele foi detido e encaminhado para a Depac Centro.

Na delegacia, foi constatado que o rapaz é soldado do Exército e foi acionada a Polícia do Exército para acompanhar a ocorrência. O suspeito ainda deu uma cabeçada em uma janela, quebrando o vidro e causando novo dano ao patrimônio.