Funcionária foi agredida por uma paciente nesta terça-feira (23) em uma USF (Unidade de Saúde da Família) na região norte de Campo Grande. Ela trabalha como recepcionista na unidade e afirma que irá realizar o exame de corpo delito na manhã desta quarta-feira (24). Ela mandou foto dos hematomas próximos ao pescoço causados pelas agressões.

A servidora diz que a paciente, de 58 anos, queria ser atendida de forma imediata por um clínico geral, como encaixe. A funcionária relata que foi explicado para ela que a unidade de saúde que ela deveria procurar era outra, próximo da casa dela.

A paciente foi orientada que, mesmo que fosse marcada uma consulta naquele momento, deveria esperar o dia exato da consulta. O enfermeiro responsável pela unidade, inclusive, teria explicado o procedimento correto para marcar a consulta.

“Ela grudou no meu pescoço, queria tirar meu crachá, estava muito agressiva”, disse. A polícia foi acionada durante o ocorrido e colheu os dados da paciente para o registro da ocorrência.