Foi condenado a 12 anos de em regime fechado Emerson Rebello Ferreira, de 24 anos, pelo assassinato de Pâmela Silveira Saturnino, de 17 anos, durante uma briga. O crime aconteceu em , cidade distante 70 quilômetros de Campo Grande, em fevereiro do ano passado.

Emerson foi a Popular e, conforme o site Região News, acabou condenado pelo homicídio. O namorado de Pâmela que estava no local do crime acabou absolvido no início de 2022, da tentativa de homicídio contra Emerson. Isso, porque foi constatado que teria agido em legítima defesa.

Assassinada a tiro em briga

O crime teria ocorrido após discussão entre Emerson e o namorado de Pâmela. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2021, na frente de uma conveniência.

Os dois rapazes teriam discutido e trocado tiros, sendo que o casal estava em um VW Gol e Emerson estaria acompanhado de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter atirado.

O crime teria ocorrido devido a uma discussão entre Emerson e o namorado da adolescente. Os dois possuem passagens, de acordo com a Polícia Civil. Durante a discussão, houve uma troca de tiros e todos ficaram feridos, mas Pâmela foi a única que não resistiu.

Ainda segundo apurado, Emerson, durante a discussão, debruçou-se na porta onde estava Pâmela, se afastou e atirou à queima-roupa contra a cabeça da adolescente. Posteriormente, então ocorreu a troca de tiros.

O namorado de Pâmela chegou a ficar internado na de Campo Grande, sob escolta policial, já detido em flagrante. Emerson foi preso após cumprimento de mandado. O adolescente de 17 anos chegou a assumir a autoria do assassinato da jovem, para tentar livrar Emerson, que no dia do crime foi apontado como vítima e liberado.

A verdadeira autoria do crime foi descoberta após o depoimento de uma amiga de Pâmela, que estava no banco de trás do Gol quando ela foi executada.