De acordo com a polícia, no dia 29 de outubro de 2019, o suspeito de 27 anos de apresentou um atestado médico no recursos humanos da empresa em que trabalhava, no qual constava a informação de que deveria ficar afastado de suas atividades por 15 dias. Porém, por acreditar que o documento poderia estar falsificado, a proprietária buscou a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o médico responsável pela confecção do atestado foi ouvido e confirmou que os numerais da data referente ao período de afastamento não eram de sua autoria, confirmando, assim, a adulteração no documento. 

Ainda segundo a polícia, foi requisitada perícia técnica no atestado médico e o laudo pericial constatou que o documento se trata de um documento adulterado.

Ante os indícios de autoria e materialidade delitiva, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do suspeito como incurso crime de falsificação de documento particular. O inquérito policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.