Até o momento, apenas uma pessoa que fazia parte do grupo armado e encapuzado que assaltou uma casa de câmbio em Pedro Juan Caballero, na fronteira com , no , na última terça-feira (13) foi preso. Com 40 anos e uma extensa ficha policial, o criminoso foi indiciado nesta sexta-feira pelo Ministério Público do .

Durante a fuga, os assaltantes trocaram tiros com policiais brasileiros. Não há registro, até o momento, de que durante a ação dos criminosos alguma pessoa tenha ficado ferida. No entanto, uma das funcionárias da casa de câmbio passou mal e desmaiou.

Desde as primeiras horas após o assalto, forças policiais de Mato Grosso do Sul, com uso até de helicóptero, participaram das buscas dos criminosos, que entraram em uma mata do de Ponta Porã, cidade vizinha.

De acordo com secretário de segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, as diligências foram feitas por equipes do GPA (Grupo de Policiamento Aéreo), policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e agentes da Polícia Nacional.