Nesta quinta-feira (22), policial penal federal, de 47 anos, preso em flagrante na última terça-feira (21), ganhou liberdade provisória. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado sem pagamento da fiança, antes estipulada pelo delegado plantonista.

Conforme as informações da polícia, o suspeito dirigia um carro vermelho pela avenida, quando foi flagrado pelo delegado da Decon (Delegacia do Consumidor) e um investigador. O motorista fechava outros carros e quase caiu dentro do córrego por três vezes.

Assim, foi feita a abordagem e uma viatura da Polícia Militar que passava no local foi acionada. O suspeito teria se exaltado, foi detido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Teste de bafômetro constatou 1,1 mg/l e o suspeito foi preso por dirigir embriagado. Foi arbitrada fiança de R$ 1,2 mil.

Já foi preso por agredir a namorada

O policial penal federal foi preso em agosto de 2021, após agredir a namorada e ainda destruir o carro dela com uma barra de ferro. O mecânico que atendia a vítima também foi agredido a socos pelo acusado.

O casal estava na Avenida Afonso Pena, na região central, quando o Honda Civic estragou. A vítima acionou o mecânico que foi ao local e disse que precisaria chamar o guincho. O policial penal teria tido o ataque após dizer que ouviu a namorada chamar o mecânico de ‘amor’.

O homem agrediu o profissional com socos, e agrediu a namorada com tapas e empurrões. Em seguida, pegou uma barra de ferro e destruiu o carro da jovem. A polícia foi acionada e o autor encontrado em casa no bairro Amambai, sendo preso em flagrante e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).