A apreensão de uma carga de 1.647 quilos de cocaína escondidos em sacos de soja e que seriam entregues na Europa mobiliza a Polícia Paraguaia. A carga foi encontrada no porto de Caacupemí, na cidade de Pilar, no Departamento Central e estava em três contêineres.

Agentes da Polícia Nacional fizeram diligências em uma empresa agroflorestal que pode ter ligação com a carga avaliada em cerca de US$ 40 milhões de dólares. A droga seria entregue inicialmente em Portugal e depois distribuída em outros países da Europa, onde o quilo da cocaína é vendido a US$ 24 mil.

O navio que transportava os contêineres carregados supostamente com carga de soja saiu do porto Fénix, em Assunção, no último sábado (10), e deveria fazer escala no porto de Montevidéu, no Uruguai, antes de chegar ao porto de Lisboa, em Portugal.

Policiais da SIU (Unidade de Investigações Sensíveis) descobriram que os contêineres estavam contaminados e pediram que a embarcação fosse desviada de seu curso e retida no porto de Caacupemí, na cidade de Pilar, departamento de Ñeembucú.