Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) identificou e indiciou o autor do latrocínio tentado, contra um motorista de aplicativo no domingo (25) em Campo Grande. Ele confessou e disse estar arrependido.

Policiais interrogaram a vítima ainda na Santa Casa e conseguiram identificar o contratante da corrida, uma menor de idade. A mesma contou que fez a chamada a pedido de um amigo. Os investigadores então identificaram os amidos, entre eles, o autor das facadas, um rapaz de 19 anos.

Ele não foi localizado, mas testemunhas disseram que o viram ensanguentado após os fatos. Foi verificado ainda que ele mora a uma quadra de onde o veículo foi abandonado.

Perseguido, o autor resolveu se apresentar na Defurv, já acompanhado de seus advogados, e foi interrogado. Ele confessou o crime e alegou estar arrependido.

Ele foi indiciado pelo crime de latrocínio na forma tentada. A investigação deverá ser concluída nos próximos dias e encaminhada para o Ministério Público, que decidirá se ele deverá ser processado ou não.

Crime

A tentativa de homicídio e roubo do veículo aconteceu após os quatro passageiros se recusarem a pagar pela corrida. O motorista teria pego o grupo de passageiros na Vila Albuquerque e tinha como destino o Bairro São Conrado. Ao chegar no local, os homens se recusaram a fazer o pagamento.

O condutor então passou a cobrar os indivíduos quando o ocupante do banco da frente ao lado do motorista sacou uma faca e começou a golpear a vítima, que tentava soltar o cinto de segurança para correr.

Em seguida os homens que estavam no banco de trás desceram para segurar o comparsa que estava com a faca, momento em que o motorista conseguiu se soltar e sair correndo.

O grupo então tomou a direção do veículo e tentaram atropelar a vítima, mas o condutor conseguiu fugir e se esconder. Os indivíduos foram embora levando o carro.

O motorista foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Leblon com cinco ferimentos no braço e antebraço direito, quatro no braço e antebraço esquerdo, além da coxa e pescoço.

O veículo foi localizado abandonado em uma rua do mesmo bairro pela Polícia Militar por volta das 20h do mesmo dia.