Polícia identificou tela de proteção em janela de apartamento onde bebê foi segurado pelo avô

Família disse que tinha colocado a criança ali para tomar um ar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia identificou a tela de proteção na janela
Polícia identificou a tela de proteção na janela

O avô materno e a mãe do bebê de 11 meses, filmado na janela do apartamento de um condomínio no Bairro Rita Vieira, prestaram esclarecimentos sobre o caso na delegacia. Vídeo do momento em que a criança é segurada no parapeito da janela circularam nas redes sociais.

Conforme a delegada Fernanda Félix, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), equipes foram até o apartamento e identificaram a tela de proteção reforçada na janela. Além disso, é observado que em nenhum momento a criança foi deixada das mãos do avô.

Na delegacia, o avô disse que, por conta do calor, colocou o bebê no beiral da janela, para tomar uma ar. “Não houve exposição a perigo, nem mesmo abandono material da criança que estava sob a vigilância do avô e também da mãe que estava em casa”, disse a delegada.

A família foi orientada a não realizar essa prática com o bebê e o caso foi registrado como preservação de direito na delegacia especializada. Ao Midiamax, o síndico do condomínio também esclareceu que a família não vai ser punido, já que não foi identificada qualquer irregularidade.

No vídeo, feito por vizinha do condomínio ao lado, não era possível identificar a tela de proteção, o que acabou deixando as testemunhas apreensivas. O fato foi filmado e divulgado nas redes sociais.

Conteúdos relacionados