A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados fiscalizou mais de 10 toneladas de pescado em sete estabelecimentos comerciais. Policiais ambientais das 27 Subunidades no Estado continuam a fiscalização e realizando o controle de estoque, durante a operação piracema, nos estabelecimentos que comercializam pescado.
Em Dourados, os policiais ambientais iniciaram os trabalhos e a prioridade inicial foi as peixarias, embora restaurantes e outros estabelecimentos serão fiscalizados. Foram fiscalizadas sete peixarias e conferidas mais de 10 toneladas de pescado. Felizmente nenhuma irregularidade foi encontrada.

Durante os trabalhos são verificadas as declarações apresentadas pelos proprietários dos estabelecimentos, bem como a conferência de peso e se está sendo executada a baixa no estoque, conforme a venda ou uso do pescado. Os Policiais ainda continuam na fiscalização.

De acordo com a polícia, o controle de estoques dos estabelecimentos que comercializam pescado é realizado, para evitar que peixarias, ou outros estabelecimentos adquiram pescado irregular, evitando assim, a captura nos rios, pois se não há para quem vender, certamente o pescador não irá capturar peixe neste período. Dessa forma, torna-se um tipo de prevenção.