Três equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados fiscalizaram cinco acampamentos, 68 embarcações, 142 pescadores e apreendem 17 redes e 159 anzóis nos rios Dourados e Brilhante.

Desde o dia 1º de outubro, quando a quantidade de pescadores aumenta muito nos rios, até porque os cardumes começam a ficar cada vez maiores, a PMA tem desenvolvido trabalhos de vigilância dos cardumes e retiradas de petrechos ilegais, com a operação Ictiofauna, que englobou a operação Padroeira do Brasil e a operação Dia de Finados, com intensificação maior, devido aos feriados prolongados.

Desde o dia 1º de novembro, três equipes da Polícia Militar Ambiental de Dourados realizam fiscalização nos rios Dourados e Brilhante, visando à prevenção à pesca predatória em vigilância aos cardumes. Durante os trabalhos, com duas equipes no rio Dourados e uma equipe no rio Brilhante, os Policiais fiscalizaram seis acampamentos, 68 embarcações de pescadores amadores e profissionais, bem como pessoas que pescavam nos barrancos dos rios, em um total de 142 pescadores e apreenderam petrechos de pesca ilegais.