Polícia fecha centro agrícola de produção de maconha na fronteira

Durante a ação, polícia desmantela 15 acampamentos na região de Pedro Juan Caballero
| 05/05/2022
- 06:29
Polícia fecha centro agrícola de produção de maconha na fronteira
Parte da droga foi destruída no local da apreensão (Foto: Divulgação)

Durante cerco policial, a SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do conseguiu detectar e demantelar um centro de produção e armazenamento de maconha, composto por 15 acampamentos interligados.  A ação aconteceu em uma fazenda localizada na Colônia Piky, na região de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Durante a investida dos agentes especiais da SENAD foram localizadas mais de 38 toneladas de maconha. Parte da droga já estava prensada e pronta para serem distribuidas a traficantes brasileiros e paraguaios e que atuam região.

Além da droga, foram aprendidos um caminhão, uma van, uma motocicleta, 30 macacos hidráulicos, um gerador elétrico e prensas, juntamente com outros eqipamentos utilizados na produção e embalagem da maconha. Os agentes também encontraram um fuzil de fabricação caseira e munições.

Segundo cálculos da polícia paraguaia, estima-se que o fechamento do centro de produção irá causar um prejuízo  econômico para os narcotraficantes de pelo menos 7,5 milhões de dólares, considerando o valor da droga no território brasileiro.

Veja também

Motorista ultrapassou semáforo vermelho e atingiu outro carro na esquina com a Rui Barbosa

Últimas notícias