A Polícia Civil de , cidade a 149 quilômetros de Campo Grande, realizou nesta quarta-feira (14) a reconstituição do assassinato de um idoso de 73 anos. A vítima foi morta a facadas na própria casa após reclamar do som alto.

A reconstituição do crime foi realizada para esclarecer alguns pontos da investigação, principalmente a divergência no depoimento dos acusados, que foram presos em flagrante.

Três homens foram presos, entre eles o cunhado da vítima que mora em uma edícula nos fundos da casa do .

Segundo o boletim de ocorrência, no sábado (10) a esposa da vítima contou que acordou com barulhos e ao verificar o que estava acontecendo já encontrou o marido ferido. O homem estava em um sofá. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.

O cunhado e mais dois amigos cometeram o crime após a vítima pedir para o trio diminuir o volume do som. Os ‘colegas' tentaram fugir após cometerem o crime, mas foram capturados pedindo carona na rodovia.

Um dos capturados na estrada ainda tentou mentir o nome, mas a polícia conseguiu descobrir a verdadeira identificação. Ele tinha um mandado de em aberto e estava foragido da Justiça.

O trio de 36, 52 e 71 anos foi preso em flagrante. A perícia esteve no local realizando os levantamentos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.