O dia amanheceu tenso nesta quarta-feira (15) nas principais ruas de Pedro Juan Caballero, na fronteira com . Está em curso na cidade uma grande policial na tentativa de prender o suspeito de ser o mandante do atentado que matou o prefeito José Carlos Acevedo.

Desde as primeiras horas do dia, 18 mandados de e apreensão estão sendo cumpridos em estabelecimentos comerciais, residências e em imóveis na zona rural da Capital do Departamento de Amambay.

Segundo informações até o momento apuradas junto às fontes policiais, o principal alvo da operação seria Marcio Ariel Sánchez Giménez, o Abacate, mas a prisão dele não foi confirmada e a operação está em andamento.

A operação acontece logo após o governador do Departamento de Amambay, ter dado novas declarações criticando a atuação das autoridades paraguaias. “Não há nada. Nem o pessoal da Polícia, nem o Ministério Público, nem o Governo me contataram. Para a família, a única coisa que resta a fazer é se apegar à oração e continuar com nossas vidas”, disse o governador à Rádio Monumental 1080 AM.

O chefe departamental assegurou que as autoridades nunca lhe partilharam informações, nem sobre o crime do seu irmão, nem o da sua filha, que também foi vítima do crime organizado em 2021. Ronald inclusive chamou o atual comandante da Polícia Nacional, Gilberto Fleitas, de mentiroso. “Até na minha casa vieram mentir para mim”, disse o irmão do prefeito assassinado na fronteira.