A Polícia Civil de Pernambuco realizou prisão em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Smurfing. O operação realizou prisões, nesta quinta-feira (17), em 16 estados do País, de integrante de organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação em todo o Brasil.

De acordo com a Polícia Civil do estado nordestino, a Vara Criminal da Comarca de Ipojuca (PE) expediu 104 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.
Também foi determinado o bloqueio de R$ 1,8 bilhão. A polícia informa que também identificou 51 propriedades envolvidas, além de um helicóptero no valor de R$ 5 milhões que foi sequestrado.

“Nós podemos dizer que é a maior operação da história da Polícia Civil de Pernambuco pelos resultados alcançados e pelas ordens judiciais que estão sendo cumpridas”, destacou o Chefe da PCPE, delegado Nehemias Falcão, publicou o jornal Diário de Pernambuco.

A operação aconteceu em Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Acre, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Maranhão, Roraima, Rondônia, Amazonas, Piauí e Paraná.