Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia apura relação de execução no Itamaracá com perseguição na Nhanhá em Campo Grande

João Paulo foi executado horas depois da perseguição que aconteceu na Vila Nhanhá
Danielle Errobidarte, Thatiana Melo -

A polícia por meio da DEH (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Homicídios) apura a relação entre a execução de João Paulo de Albuquerque, de 28 anos, na noite de segunda-feira (20), com uma perseguição que aconteceu horas antes na Vila Nhanhá.

Segundo informações, o registro da ocorrência da perseguição na Nhanhá só ocorreu nessa quarta-feira (22), após a circulação do vídeo na mídia. Na madrugada de segunda, quando ocorreu a perseguição, nada foi relatado à polícia militar — que não foi acionada até a Rua Louis Lousinha. 

Nas imagens, é possível ver quando o veículo Celta é perseguido e bate contra o muro. Em seguida, homens saem com armas nas mãos, perseguindo e atirando em quem estava no Celta.

O Celta foi encontrado em uma funilaria na Rua Sol Nascente, nessa quarta. O carro foi apreendido e encaminhado para a DEH. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada, por volta das 10 horas em uma delegacia de

Perseguição na Nhanhá

O vídeo mostra uma perseguição com acidente e tiros na Vila Nhanhá durante a madrugada de segunda-feira (20). No vídeo, aparece que, às 3h07, o carro perseguido colide contra um muro. Dentro do terreno, aparentemente há uma espécie de galpão feito de madeira. Após colidir e derrubar o muro com o veículo, dois ocupantes descem e fogem correndo pelo terreno. Outros dois homens armados, que realizam a perseguição, desembarcam de outro veículo. O homem que desce do banco do motorista então efetua disparos contra a dupla que foge correndo.

Logo depois, os homens que perseguem a dupla entram no carro e o vídeo finaliza. Em relação ao ocorrido, de acordo com a polícia, ninguém acionou o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros). Não há informação de feridos. Conforme apurado, ainda não se sabe quem retirou o veículo do local. O ocorrido chegou ao conhecimento das autoridades policiais que averíguam o caso.

Execução no Itamaracá

João Paulo Albuquerque, de 28 anos, foi executado a tiros no Itamaracá, em Campo Grande, na noite do dia 20 deste mês. Ele tinha várias passagens pela polícia. majorado, onde ele acabou fazendo uma família refém, porte de arma e lesão corporal dolosa. 

Os atiradores estavam em uma motocicleta, fugiram logo após o crime e não foram identificados. Do local, foram recolhidas cerca de 13 cápsulas. Dentro do carro estava uma arma, duas balaclavas. No interior do veículo, foram localizados três projéteis, além de um par de luvas de cor preta e dois aparelhos celulares — sendo um iPhone. O carro usado pelas vítimas não tinha restrição de furto ou roubo.

No lado do passageiro havia uma arma de fogo de calibre .9mm com um carregador contendo 13 munições intactas. Com João Paulo Albuquerque Lima foi encontrada, em sua cintura, uma arma de fogo de calibre .380 com um carregador, contendo 15 munições intactas, e no bolso esquerdo da frente de sua calça foi localizado outro carregador, contendo oito munições intactas de calibre .380.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira