A operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em pela Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tinha como alvos militares que desviavam drogas das apreensões para a revenda. O 3º Sargento Thiago de Souza Martins, excluído da PM no dia 16 deste mês, é um dos presos da operação.

Thiago é administrador de perfil no , com mais de 7 mil seguidores, que divulga vídeos policiais e exalta a atuação de militares em defesa dos “bons costumes”.

A investigação teve início em julho, quando houve a prisão de um homem pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Durante a ocorrência, foram localizados nove tabletes de de cocaína, com peso aproximado de nove quilos. 

Durante a apuração foi descoberta a participação de policiais militares em crimes de peculato e tráfico de drogas. Eles estariam desviando as drogas, entre elas cocaína, para depois revender.

Na operação desta manhã, foram cumpridos mandados, sendo de busca e apreensão e de prisão. Após as oitivas, os presos serão levados para o Presídio Militar Estadual.

3º sargento preso

O 3º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Thiago de Souza Martins, foi preso na manhã de hoje em Campo Grande, e levado para a Corregedoria durante a operação.

O militar foi preso em casa, no Bairro Santo Antônio. No dia 16 deste mês, conforme consta em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado), ele foi excluído das fileiras da Polícia Militar, em cumprimento a uma decisão judicial.

Em 2018, Thiago Martins e mais dois militares foram flagrados com contrabando avaliado em R$ 100 mil. O aconteceu na MS-162, sentido a Maracaju, após denúncia anônima.