Um policial militar de folga frustrou o assalto de um homem a um mercado do Bairro Tiradentes na noite de terça-feira (18) em .

Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou o indivíduo imobilizado pelo colega de folgas. À polícia, o militar contou que estava chegando no mercado quando de longe visualizou quando chegou um motociclista, que entrou no comércio com a mão na cintura, com menção de estar armado, e sem retirar o capacete.

Com a suspeita de ser um assalto, o militar resolveu não entrar e monitorar a situação, quando visualizou o rapaz com uma mão na cintura e a outra apontando pra gaveta de dinheiro, enquanto a mulher que estava no caixa estava desesperada.

Neste momento o policial militar Prado, entrou no estabelecimento, se identificou como sendo policial e ordenou que colocasse a mão na cintura. O autor resistiu a ordem e passou a caminhar em direção ao policial.

Ao suspeitar de que o criminoso estava sem arma, conseguiu conter o homem e acionar a polícia.
A motocicleta que o chegou ao comércio era produto de furto/roubo por esse motivo foi encaminhada para (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).

Ainda durante checagem foi constatado que o autor era do sistema prisional. Ele foi encaminhado a Depac Cepol.