Pitbull solto ataca cães a 'aterroriza' moradores de bairro em Campo Grande

Os dois animais atacados ficaram feridos mesmo estando dentro de suas casas
| 11/07/2022
- 13:31
Pitbull solto ataca cães a 'aterroriza' moradores de bairro em Campo Grande
Um dos cães atacados (Foto: Arquivo Pessoal)

A manhã desta segunda-feira (11) foi de muita tensão para os da rua Tarcisio Dal Farra, no bairro Betaville, em Campo Grande. Isso porque um cão da raça pitbull estava solto na rua e atacou dois cães da vizinhança, além de causar muito medo nos moradores. O caso deu até polícia.

Os dois animais atacados ficaram feridos mesmo estando dentro de suas casas. A dona de uma deles, da raça lhasa apso, narrou ao Midiamax o que aconteceu. Segundo ela, ao voltar da escola da filha, por colta das 8h30, ela já viu que o pitbull estava solto. Pouco tempo depois ouviu muitos gritos e latidos um pouco distantes e já imaginou que pudesse ser o cão solto. Cerca de meia hora depois ela ouviu a briga em frente da sua própria

"Saí e fiquei desesperada, estava metade do rosto do pitbull pra dentro do meu portão e meu llhasa latindo pra ele. Ele batia no portão, empurrava e pra tentar afastar liguei uma mangueira de água.
Quando puxei meu cachorro percebi que ele estava com o rostinho ferido, focinho e gengiva machucados, depois percebi que faltava uma presa também.

Ela diz que muito assustada pois tem uma filha de 5 anos que fica brincando com cachorros na garagem. "Sempre os mantenho aqui dentro de casa, mas percebi que nem assim estão seguros".

A Polícia Militar foi chamada e os policiais foram até a casa da dona, que segundo os vizinhos, tem histórico de deixar pitbull escapar. Porém, ela não atendeu. O boletim foi registrado pela guarnição e também seria registrado outro pessoalmente pelos moradpres.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou proprietários de oficinas mecânicas em R$ 10 mil por...

Últimas notícias