Pitbull solto ataca cães a ‘aterroriza’ moradores de bairro em Campo Grande

Os dois animais atacados ficaram feridos mesmo estando dentro de suas casas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Um dos cães atacados (Foto: Arquivo Pessoal)

A manhã desta segunda-feira (11) foi de muita tensão para os moradores da rua Tarcisio Dal Farra, no bairro Betaville, em Campo Grande. Isso porque um cão da raça pitbull estava solto na rua e atacou dois cães da vizinhança, além de causar muito medo nos moradores. O caso deu até polícia.

Os dois animais atacados ficaram feridos mesmo estando dentro de suas casas. A dona de uma deles, da raça lhasa apso, narrou ao Midiamax o que aconteceu. Segundo ela, ao voltar da escola da filha, por colta das 8h30, ela já viu que o pitbull estava solto. Pouco tempo depois ouviu muitos gritos e latidos um pouco distantes e já imaginou que pudesse ser o cão solto. Cerca de meia hora depois ela ouviu a briga em frente da sua própria casa

“Saí e fiquei desesperada, estava metade do rosto do pitbull pra dentro do meu portão e meu llhasa latindo pra ele. Ele batia no portão, empurrava e pra tentar afastar liguei uma mangueira de água.
Quando puxei meu cachorro percebi que ele estava com o rostinho ferido, focinho e gengiva machucados, depois percebi que faltava uma presa também.

Ela diz que muito assustada pois tem uma filha de 5 anos que fica brincando com cachorros na garagem. “Sempre os mantenho aqui dentro de casa, mas percebi que nem assim estão seguros”.

A Polícia Militar foi chamada e os policiais foram até a casa da dona, que segundo os vizinhos, tem histórico de deixar pitbull escapar. Porém, ela não atendeu. O boletim foi registrado pela guarnição e também seria registrado outro pessoalmente pelos moradpres.

Conteúdos relacionados

Polícia