Foi identificado como Josentino Ramos de Sousa, de 53 anos, o homem vítima de acidente de trânsito na manhã da última sexta-feira (29), na em . A moto em que ele estava, como garupa, derrapou na pista e Josentino acabou caindo e sendo atropelado por um caminhão.

Familiares procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol após fazerem reconhecimento da vítima no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O motociclista, de 56 anos, chegou a relatar que não sabia a identificação da vítima, que era um mecânico que teria ido olhar um carro.

Morte do passageiro

Passageiro morreu após cair da moto
Resíduo de estava na pista (Foto: Henrique Arakaki)

O caminhoneiro de 40 anos pode responder pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor. Segundo informação do registro policial, foi identificado resíduo de soja que caiu na pista, tornando a via escorregadia e possivelmente sendo a causa do acidente.

De acordo com relato do motorista, ele seguia a 70 km/h quando percebeu o resíduo no asfalto. Aproximadamente 30 metros à frente estava o motociclista, que acabou derrapando e caindo na via. O passageiro que também caiu tentou correr para o acostamento, mas acabou atropelado pelo caminhoneiro.

Há relato de que um caminhão estava estacionado no local, mas foi embora após o acidente, possivelmente sendo o veículo que derrubou o material na pista. O caminhoneiro passou pelo teste de bafômetro, que foi negativo.