Wanderley Alves dos Santos, presidente do SINPRF-MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários de Mato Grosso do Sul), lamentou o descaso do presidente com as promessas de reestruturação da carreira e reajuste do salário da categoria. Neste sábado (23), data em que é celebrado o Dia do PRF, o sindicalista afirma que não há “nada a comemorar”.

“É mais que decepção, é um sentimento de traição, pois além de o presidente ter empenhado sua palavra, a reestruturação é uma necessidade, pois temos perdido boa parte do efetivo para outros concursos com melhores perspectivas de carreira e salários. Este ano, não temos nada, institucional, a comemorar”, explica Wanderley.

No último dia 30 de julho, quando Bolsonaro esteve em para lançamento de conjunto habitacional e realização da tradicional motociata, o sindicato fez protesto silencioso e distribuiu canetas aos participantes. O objetivo era reforçar o valor dos policiais que dedicam suas vidas para garantir a segurança da comunidade.

Em dezembro do ano passado, Bolsonaro lançou o Programa Rodovida, da PRF, e assegurou que discutiria com o Ministério da Justiça e e com o uma reestruturação da carreira desta categoria. O chefe do Executivo reconheceu como ‘excepcional' o trabalho promovido pelos policiais, mas a promessa de mudanças, assim como prometido na campanha, não saiu do papel.